quinta-feira, 26 de abril de 2012

Tivemos hoje a presença do nosso querido Cristiano da Rádio Meridional, juntamente com o Véio e a Cassandra, no qual nos trouxe momentos de descontração e alegria pelos corredores da escola. Agradecemos a gentileza, disponibilidade e simpatia desta pessoa que contagia todos os ouvintes desta Rádio. Parabéns pelo belo trabalho que está desenvolvendo e conquistando por toda a região, estávamos necessitando de algo diferente. "A vida é um milhão de novos começos, movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo o sonho brilhar".


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Parabéns Camaquã, pelos 148 anos.

No dia 19/4, os alunos de nossa escola, em ambos os turnos, comemoraram os aniversário de nossa cidade, com a Professora Silviane de Geografia, trabalhando com os 7º anos o Hino de nossa cidade e construção do mapa. em Port os 6º anos com a professora Fernanda trabalhou sobre Barbosa Lessa, e poesias. Já nas 7ª séries a professora Alexandra de Artes, trabalhou com os alunos a Lenda da Erva Mate e fez com os alunos uma roda de chimarrão, e os alunos da 8ª série em Português com a professora Rosângela Altíssimo, trabalharam a letra da música do Elmo de Freitas, a Erva da Aninha, e também fez uma roda de chimarrão. Os alunos do turno da tarde, tiveram palestras sobre nossa cidade, pontos turísticos, outros saíram para conhecer um pouco mais de alguns pontos de nossa cidade, outros também, festejaram com bolo e uma grande festa em comemoração ao aniversário da Cidade.






Palestra sobre Sexualidade na Adolescência

Nesta última quarta-feira, de manhã, a Enfermeira Beatriz do Posto de Saúde Três Bairros conversou um pouco com os alunos de nossa escola sobre a sexualidade na adolescência, esclarecendo dúvidas que sempre estão presentes no cotidiano de nossos jovens.



Prevenção de Doenças Renais

Os alunos da 7ª e 8ª séries de nossa escola, juntamente com a Professora Andréia da disciplina de Ciência, passaram por nossa comunidade, distribuindo panfletos e orientando sobre a prevenção de doenças renais que podem ocasionar em pessoas de todas as faixas etárias.



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Agradecimento

A escola Bento Dias, agradece ao homens BC Jones e BC Alceu do Corpo de Bombeiros, pelo carinho e atenção disponibilizados à Escola.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Celebração de Páscoa

Nesta última quinta-feira, os alunos de nossa escola, tiveram uma celebração de páscoa com muita reflexão e adoração, com cantos, vídeos e apresentações de turmas.







quinta-feira, 5 de abril de 2012

Parabéns Escola Bento Dias

Parabenizamos toda a equipe diretiva, professores, funcionários e alunos pelo aniversário da escola. Sexta-feira dia 30/03/2012 houve o Jantar de 59 anos da Escola, onde foi um sucesso!! Agradecemos a todas as autoridades presentes e comunidade escolar, agradecemos também à todas as empresas e pessoas que nos ajudaram para que este evento acontecesse! E no sábado, dia 31/03/2012 tivemos a benção com uma linda missa realizada na Igreja Santa Terezinha no Bairro Jardim, ao lado da escola. Tivemos no nosso Jantar a escolha do Gato, Gatinha, Boneca e Rainha da escola. Parabéns à todos que participaram, em especial a: Gato 2012: João Vitor Schmegel, Gata 2012: Maria Isabel Boeira Oreste, Boneca 2012: Romina Florência Solari, 1ª Princesa da Escola 2012: Paloma Santana Lewandowski , 2ª Princesa da Escola 2012: Carolina Xavier Cardoso e Rainha da Escola 2012: Amanda Gonçalves Vargas. 









terça-feira, 3 de abril de 2012

Iª Reunião Pedagógica de 2012

E nesta última quarta-feira, tivemos em nossa escola, em ambos os turnos a nossa Iª Reunião Pedagógica de 2012, onde a Diretora Cátia Menezes e a Vice-diretora Vanessa Scherer, juntamente com as supervisoras Karen e Lisélia falaram sobre projetos, assuntos pedagógicos entre outros assuntos também tratados de muita importância.





Curso de Informática

E o curso de informática também já começou! O curso é realizado no turno da noite pelo projeto Bento.com da escola, onde temos duas turmas completas com 10 alunos cada uma.

Palestra dos Pontos Turísticos de Camaquã

Os alunos do 4º e 5ºs anos do turno da tarde, tiveram semana passada uma palestra feita pela Professora Eliana Castro, onde conheceram alguns pontos turísticos de Camaquã, como realmente era a cidade antigamente e como ela está hoje em dia. Os alunos acharam uma máximo, afinal, faz parte de nossa História e Cultura.



Mini Gincana, Bento 59 anos - Turno tarde

E o turno da tarde também festejou o aniversário da escola, e os pequenos fizeram o bolo dentro da escola, cada turma teve seu bolo, todos ajudaram. Parabéns! E também não podemos nos esquecer que eles curtiram muito uma tarde de brincadeiras realizadas no aniversário da escola.