terça-feira, 28 de agosto de 2012

Chegada da Chama Votiva

A escola esteve presente na chegada da Chama Votiva, nesta última quinta-feira, dia 23 de agosto, em frente a Secretaria Municipal de Educação, onde prestigiamos a Banda da Brigada de Pelotas, após, os jogadores do Guarany Futebol Clube, trouxeram a Chama Votiva para ser entregue ao prefeito Ernesto Molom.






quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia do Folclore

Ontem em nossa escola, comemoramos o Dia do Folclore, onde o 5ºs anos das professoras Daniela e Angelita, realizaram uma apresentação, falando sobre as pesquisas realizadas sobre o Saci, Curupira, entre outros.





Formatura Curso de Dança de Galpão


Na Terça- Feira, 21/8, ocorreu na escola, a formatura do curso de Danças de Galpão, realizado no 1º semestre de 2012. O curso foi ministrado pela Professora Vanessa Scherer e o Professor Richard Peter para alunos e comunidade, bem como os demais cursos que são oferecidos pela nossa escola. Durante a cerimônia de formatura os formandos receberam seus certificados, fizeram uma apresentação e logo após confraternizaram com seus convidados. Parabéns a todos os formandos! 







Dia da Supervisora


Homenagem pelo Dia da Supervisora

Nesta terça, dia 21/8, a direção, professores e alunos da escola fizeram uma homenagem às supervisoras Mônica e Madalena, pelo seu dia. As mesmas receberam mensagens, flores, presentes, além de um café oferecido pelas colegas. As homenagens foram antecipadas, pois no dia 22/8, as duas desfrutaram de um dia de folga que foi oferecido pela direção da escola. Parabéns Supervisoras!




B.M.T. Bento Dias nas Rádios!

A diretora da Escola, Cátia Menezes da Silva de Pereira, o Mor da Banda Marcial Diego Costa, o Mor da Fanfarra Mirim Richard Peter, e o representante da nossa equipe de apoio Alex Pereira, estiveram presentes neste último sábado nas rádios mais populares de nossa cidade, falando um pouco sobre os projetos das duas Bandas da escola, onde são conhecidas em nível não só regional mas estadual também. Falaram da participação da Banda num dos maiores festivais de bandas da região, realizado na cidade de São Lourenço do Sul, da meta da Banda Marcial Tradicional em conquistar o Campeonato Estadual novamente, e da mudança de categoria da Banda Rítmica Mirim, para Fanfarra Simples Mirim, onde pela primeira vez passa a utilizar instrumentos musicais. A Direção da escola, agradece o apoio e o espaço das rádios: Camaquense, Meridional e Acústica.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

23º Festival de Bandas e Fanfarras de São Lourenço do Sul

A Banda Marcial Tradicional Bento Dias, esteve presente no 23º Festival de Bandas de São Lourenço, neste domingo, dia 19 de agosto. Parabenizamos a Prefeitura Municipal e a Banda Luis Carlos Colvara, pela organização do evento. A Banda da Escola está de agenda cheia, e as apresentações recém começaram, teremos muito pela frente. Presença confirmada da  Campeã do Estado B.M.T. Bento Dias, nas cidades de Sentinela do Sul e Chuvisca. 





quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Entrega dos Instrumentos

A escola Bento Dias, agradece o apoio da Secretaria da Educação, juntamente com a Prefeitura Municipal de Camaquã, pelos instrumentos recebidos nesta ultima segunda-feira, dia 13 de agosto. "A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende."
Arthur Schopenhauer

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Homenagem Dia dos Pais


Quinta-Feira, 9/8, foi o dia de homenagearmos nossos pais queridos. A homenagem foi realizada às 19h, na escola, com uma mensagem, apresentação da Banda Mirim, alunos do 3º Ano, Alunas do 3º,4º e 5ºAno, e alunos da 7º série. Tivemos também um momento que os pais fizeram alongamento com seus filhos e após, foi servido a todos um delicioso carreteiro. Parabéns a todos os Pais pelo seu dia!  













Na quarta-feira, 8/8, os alunos continuaram as atividades da semana do estudante com um passeio ciclístico, onde seguiram pelas ruas do bairro, faixinha, Praça da Legalidade e retorno à escola pelo sindicato Rural. O passeio foi muito divertido. E aguardem, pois a semana continua!




terça-feira, 7 de agosto de 2012

Feliz Aniversário!

 A escola Parabeniza ao nosso Regente  Cristhyanfer de Andrade Laguna, pelo seu Aniversário!



Semana do Estudante

 2º Dia de atividade pelo dia do estudante: Jogos nas Dependências do Club Alvorada Departamento de Piscinas.